Dicas para Trocar de Plano de Saúde

O estilo de vida da sua família pode ter mudado, a situação financeira mudou ou você teve algum problema com a sua operadora. Não importa qual for o motivo, efetuar a troca do plano de saúde é um direito do consumidor, e pode ser uma tarefa fácil de ser feita.

Existem diversos cenários que faram você chegar em uma escolha e compor o preço do plano. Sabendo disso, é necessário reavaliar sua realidade e o que você busca, pra depois tomar uma decisão segura. Selecionamos a baixo três dicas importantes para partir de uma lugar:

Avalie os Prazos de Carência

A carência quando vamos trocar de plano de saúde é uma das duvidas mais frequentes. E é muito importante saber, afinal, o termo indica o período de tempo que precisamos esperar para ter acesso aos procedimentos na rede.

Quando você escolhe a oportunidade de plano de saúde, é possivel mudar o convenio sem cumprir uma nova carencia. Entretanto tem alguns requesitos a seguir para a solicitação, definidos pela Agencia Nacional de Saúde (ANS). Entenda como preencher e qual a documentação necessária.

Conheça a rede de atendimento

Se você conhece um medico de confiança ou hospital que goste, não esqueça de saber se ele faz parte da rede de atendimento do novo plano. Caso não tenha essa cobertura, procure a politica de reembolso para saber melhor se os valores são suficientes para manter consultas.

Confira o quanto você pode pagar

Se lembra da ultima vez em que fez uma cotação ? Essa é a melhor maneira de saber quanto você paga e quanto vai pagar em um novo plano.

Costumamos avaliar benefícios e requisitos do plano de saúde apenas uma vez, que é no ato da contratação. Porém esquecemos que com os anos se passando, nossas necessidades mudam e o que antes estava tranquilo com nossa realidade, agora já não esta.

A cotação toda poderá ser feita sem nenhum compromisso, e com a ajuda de um consultor de seguros fica bem mais simples analisar as suas opções e entender os preços.

Banner Simulador