Prefeitura de Itaquaquecetuba assina convênio com o Crea-SP

A Prefeitura de Itaquaquecetuba assinou na última quarta-feira (27) um convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) com o intuito de viabilizar ações conjuntas em benefício dos profissionais e da sociedade.

O Crea-SP é uma autarquia federal responsável pela fiscalização, orientação, controle e aprimoramento do exercício e ações de profissionais nas áreas da engenharia, agronomia e geociências. Ele está presente nos 645 municípios do estado, conta com cerca de 350 mil profissionais e 95 mil empresas registradas.

“Levando em conta que o Crea-SP é um conselho fiscalizador, esse convênio vai permitir que obras e tudo o que for necessário sejam fiscalizados para garantir a segurança da sociedade”, disse o secretário de Planejamento, João Carlos Navarro.

Toda a parte técnica, de engenharia, geologia e agronomia, através da associação de classe da cidade, permitirá que a prefeitura tenha suporte de um corpo técnico e de profissionais habilitados para resguardá-la de problemas futuros.

“Capacitar, treinar, aperfeiçoar e modernizar a legislação é o intuito dessa parceria. Assim poderemos discutir a atualização do nosso plano diretor e juntos conseguiremos construir uma cidade mais moderna”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Deixe um comentário